10/08/22

22:00

Helena Agalenéa

Eanna: Santuário Travesti

Teatro

14 anos

14 anos

Eanna: Santuário Travesti é uma peça feitiço, uma celebração de mitologias transviadas, que nos contam sobre a existência de corpos dissidentes desde, pelo menos, a Suméria Antiga.

Em tempos de catástrofes climáticas e pandemias desestruturadoras, ainda conseguimos encontrar tempo para punir, perseguir, maldizer um corpo diferente do nosso.

Em Eanna, invocamos a Deusa do amor para nos lembrar que só sobreviveremos aos próximos dilúvios quando, enfim, aprendermos a estar juntes, em comunidade.

O Santuário Travesti une o corpo considerado profano ao sagrado, retomando os tempos antigos onde corpos dissidentes entoavam cânticos nos templos de Inanna, na Suméria, nos cultos de Cibele, na Anatolia, e na Casa de Afrodite, em Corinto.

O Brasil de 2022 segue sendo o país que mais mata e mais consome pornografia de corpos trans. Pois então, lavemos o imaginário de morte e fetichismo para celebrar nossos corpos com vida, com honra, com tesão, com amor, em festa!

Eanna Santuário Travesti nos lembra do ato simples e revolucionário, ingênuo e sábio, bobo e transformador de simplesmente amar.

Se a segregação foi o que salvou a humanidade do dilúvio, agora só o que vai nos salvar é a união.

CASA DE VIDRO | MUSEU DA CIDADE

Av. Dr. Heitor Penteado, 2145 - Parque Taquaral, Campinas - SP, 13087-000

RETIRE SEU INGRESSO AQUI!

Atividade gratuita (com contribuição voluntária na retirada de ingressos)