26/08/22
22:00
Helena Agalenéa
Vendo sexo, dou de graça
Literatura
18 anos
Vendo sexo dou de graça é uma vivência erótico-literária, onde a atriz travesti lerá os contos de seu livro: "É também amor, amor" em voz alta. A leitura em voz alta é feitiço: deixar de ser objeto para tornar-se sujeita. Somos o país que mais mata travestis no mundo, e o país que mais consome pornografia sobre o corpo trans. No ato de falar em voz alta, compartilhando narrativas onde corpos trans são protagonistas de suas próprias histórias e amores, o intuito é seduzir e enfeitiçar o público a pensar novas narrativas para nossas corpas, com menos transfobia, fetichização e estigmatização; e vendo a humanidade complexa que existe em cada vivência transviada. e mais vontade do erótico sagrado e plural.
“É também amor, amor”, publicado pela Cartola Editora, acompanha cinco histórias diferentes, que têm em comum o fato de celebrarem formas plurais de se pensar o amor. Os cinco contos selecionados para esta publicação foram escritos entre 2015 e 2021, acompanhando o processo de transição de gênero da autora; sendo, portanto, um relato de uma (de tantas) transformação de um jovem e inexperiente autor gay, em uma autora travesti de quase trinta anos. Focando em protagonistas que fogem dos padrões binários de gênero e de sexualidade, o livro é um convite lascivo, erótico e provocador a se (re)pensar a afetividade. Para além de romance LGBT+ ou literatura erótica.
A obra é um feitiço de abundância, afeto, uma semente que pretende semear em tempos tão difíceis, novas possibilidades de se pensar o amor.
Ficha técnica
Autora e performer: Helena Agalenéa
RETIRE SEU INGRESSO AQUI!
Atividade gratuita (com retirada de ingressos no local, 1h antes do espetáculo).